Bem-Vindo a este Blog!

A partir de agora poderás sentir as emoções, os problemas e todas as vivencias das personagens desta saga!

SÃO VOCÊS, FÃS, QUE MANTÊM ESTE SONHO!

Não te esqueças e deixa um COMENTÁRIO!

FICA A SABER TODAS AS NOVIDADES DESTA SAGA!


junta-te a nós, fãs da Sandra Carvalho...

Criar pagina

quarta-feira, 27 de junho de 2012

após a leitura do sétimo livro da saga!

Olá a todos!

Já acabei faz algum tempo a leitura do "filho do dragão" e acho que precisei de um tempo para digerir...

Para começar estou completamente abismada pela mudança de Sigarr. Quem havia de dizer que o feiticeiro que aprisionou o meu Edwin e matou o Thorst haveria de se apaixonar pela Kelda? Não sei o que vocês acham mas não acho que eles devam acabar juntos. E apesar de eu ter ficado furiosa com o Ly pelo sua atitude, acho que ele e a Kelda vão acabar juntos! 

Em relação ao irmão malévolo! Estou ainda mais estupefacta! Ele é do mal mesmo. Mas ainda assim conservo algumas esperanças que a Kelda consiga iluminá-lo. Ainda que aquele amor doentio que ele devota à irmã, seja um bocadinho assustador. Ele nunca a chama de irmã e nunca se comporta como um irmã.... parece que a acha mulher dele, companheira....
ainda assim espero que ele termine bem pois na minha opinião acho que o facto de nunca ter-se sentido amado pelos pais e ter sido criado como se fosse um Deus, destinado a um feito estrondoso e que nunca haveria ninguém capaz de o superar moldaram a sua personalidade. 

Em relação ao Erebus.... ADOREI-O! Adorei-o simplesmente. Achei-o super querido com a Kelda, sempre disposto a ajudá-la!
Aliás as duas personagens que  me conquistaram foram a Irís e o Erebus!

Como já tinha dito a atitude do Ly desapontou-me. ainda que seja compreensível. Afinal ele foi treinado toda a sua vida para derrotar o mal e salvar o Homem. Ao pensar que a Kelda se tina convertido ao mal, tinha assassinado a sangue frio um dos seus amigos e protegidos, passou-se! E incapaz de a matar, afastou-a de si.... Nem a própria Kelda acreditou na história da espada mágica. Teve de ver Sigarr morrer e voltar à vida para acreditar.

Gostei do livro mas não o amei de paixão. Faltou alguma acção... algum desenvolvimento. 

Esperava ver mais empenho da Kelda para salvar o irmão, acabou por se fazer de "domada", mas nunca o tentou elucidar, nunca tentou reabilitá-lo... mostrar-lhe "as coisas" de outra forma para que ele começasse a perceber a luz.
 
Estou ansiosa para saber como vai ser a Kelda se mestre da arte obscura. Espero que ela faça umas maldadezinhas hahahahaha

Não se esqueçam de deixar um comentário a partilhar as vossas ideias, emoções e ect para o próximo livro!

9 comentários:

Anónimo disse...

Gostei!!!

Quando sai o 8, se sair??
Sabes?

Anónimo disse...

Olá, chamo-me Cátia
Em algumas coisas estou de acordo, também gostei muito do livro, mas nao o "amei", por assim dizer, faltava-lhe qualquer coisa, mas nao acho que fosse acçao, mas sim mais contacto entre Kelda e Ly, faltou um bocado mais de cenas apaixonadas que tanto nos deixam sem respiraçao...
Estou ansiosa pelo próximo livro, para saber como se desenrola esta história, será que Kelda se apaixonará pelo malvado Sigarr, ou será que vai voltar com o adoravel Lysander????

bossdm disse...

Para os amantes da Saga das Pedras Mágicas, não deixem de aparecer no dia 14 de julho de 2012 na loja Onda Jovem de Sesimbra, para uma conversa com a autora e uns autógrafos a partir das 15:00.

bossdm disse...

Para os amantes da Saga das Pedras Mágicas, não deixem de aparecer no dia 14 de julho de 2012 na loja Onda Jovem de Sesimbra, para uma conversa com a autora e uns autógrafos a partir das 15:00.

Rita e Daniela disse...

Olá Cátia

Obrigada pelo teu comentário. Eu acho que a Kelda ficará com o Lysander porque não tenho dúvidas que ele é o seu verdadeiro amor. Eles pertencem ao lado um do outro. como o throst e a pequena!
No entanto acho que a Kelda vai ceder um pouco ao Sigarr no próximo livro.

Continua a comentar :)

Rita e Daniela disse...

Ainda não sei a data exacta que o livro 8 sai mas deve ser dentro de um ano (mais ou menos)...

Rita e Daniela disse...

Olá Bossdm

Espero conseguir aparecer no dia 14 de Julho...

A todos os que forem partilhem os "segredos" que a Sandra Carvalho partilharem aqui no blogue ;)

marisa disse...

Eu pensava que este seria o ultimo livro desta saga, quando cheguei ao fim e vi que nao havia mais páginas pensei que o meu livro tinha defeito. Quantos livros ainda vao haver? Eu pergunto isto porque a autora quando comecou a escrever esta saga disse que seria uma saga de 7 livros e afinal...

Rita e Daniela disse...

Olá Marisa

Inicialmente a saga era para ser constituída por apenas sete livros. Contudo a autora neste último deu por si a ter muita coisa para contar sobre a personalidade do irmão da Kelda e sobre a própria Kelda, por isso vai haver mais um livro com o desfecho da saga.

Ao todo serão oito livros e falta apenas um!!!!

bjs