Bem-Vindo a este Blog!

A partir de agora poderás sentir as emoções, os problemas e todas as vivencias das personagens desta saga!

SÃO VOCÊS, FÃS, QUE MANTÊM ESTE SONHO!

Não te esqueças e deixa um COMENTÁRIO!

FICA A SABER TODAS AS NOVIDADES DESTA SAGA!


junta-te a nós, fãs da Sandra Carvalho...

Criar pagina

sexta-feira, 4 de julho de 2008

queria falar sobre uma opinião minha em relação a todos os mestres da arte obscura...

eu quando li os livros da Sandra carvalho, reparei numa coisa curiosa!
como uma vez a Helga disse "nem todos somos totalmente maus, nem todos somos totalmente bons..." e ao pensar nisso eu pensei por exemplo no sigarr, um dos meus mestres de arte obscura preferidos :P ele caminhou pelos caminhos do mal devido ao grande desgosto provocado pela falta de amor, pela falta de paixão da feiticeira Aranwen (a avo da catleyn)! se isso não o tivesse abalado... não sei se vocês ainda se lembram que a Aranwen era noiva de sigarr (primo de hakon!) portanto quando ela se apaixona por um humano é possível de imaginar o que sigarr sentiu, a humilhação... o abandono...
e a aesa ( a rival da edwina) ela se começou a interessar pela magia negra quando o seu pai entregou a missão de guardião da lágrima da lua pela qual ela tinha direito visto que era a irmã mais velha de sigarr, a primeira a nascer!!!, mas o pai de aesa e sigarr resolveu entregar essa função ao tutor de edwin pelo facto de aesa não ser homem ( mais uma vez a humilhação!) e a outra coisa foi quando foi deixada no "altar" pelo hakon que tal como Aranwen se apaixonou por uma humana( que aesa se encarregou de matar pelas suas próprias mãos!)
por fim o nosso querido esteban :P também ele foi humilhado quando supostamente deveria ser ele o mestre supremo do bem ( mas por um motivo qualquer que eu não me lembro) não foi, simplesmente o renegaram, condenando-o a viver na Terra! a dor resultante de ter perdido tudo fez com que o ódio o possuísse e ai elegeu o mal!
na minha opinião se aesa, sigarr e esteban olhassem para dentro de si, e vencessem os seus fantasmas interiores, eles poderiam voltar a conhecer a felicidade e lutando para o que o bem triunfe...
as vezes os seres superiores são muito injustos e a grande prova disso foi o que aconteceu com a Cat que ficou sem os seus podere spor uma estupida mania lá dos "todos poderososo"
o que acham?

5 comentários:

Sandro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandro disse...

acho que tens razão!

olha que nunca tinha pensado nisso...

o sigarr amva a avo da cat, mas como ela deu-lhe com os pes! ele preferiu ser mau, mas segundo o que hakon disse sigarr ja tinha magia negra no sangue, tal como edwin!

e coitada da aesa! olha diz-me uma coisa a hakon não disse uma vez que a aesa era das feiticeiras mais poderosas de sempre ainda mais poderosa do que gwedalin! a nossa edwina já prostou varias vezes uma das feitceiras mais poderosas...

:D

1- edwin e a edwina (o melhor casal de sempre)

2- cat e thorst ( amo a intensidade do amor deles =)

3 tou indeciso entre a freya e o helgi ou a thora e o ivarr

eu tenho de ser sincero eu não gosto muito do ivarr, acho ele um bocado parvo e foi muito estupido com a edwina (felizmente que ele e ela ja não estão casados! ela nunca o amou apesar de eu achar que ele amou a edwina! so que como ela nunca o quis ele apaixonou-se pela thora!

a edwina e o edwin são para mim o melhor casal de sempre! a cat e o thorst tambem gostei deles, mas acho que apesar de o amor deles ser forte o da edwina e do edwin é muito mais, porque uma vez havendo forças magicas negras envolvidas e alem disso ele sobreviveu á morte, ao casamento da edwina com o ivarr e por ai adiante!

o amor entre a thora e ivarr mais parece um remendo do destino! x)

bruno disse...

1-edwina e edwin

2-cat e thorst

3- thora e ivarr

4- freya e helgi


os melhores!!!!!!!

Rita e Daniela disse...

ainda bem que todos gsotam da edwina e do edwin!

eu acho que eles são mesmo o melhor casal!

e apesar de a cat e o thorst ter mais manifestações não me parece que o amor deles seja mais forte porque o da edwina e od edwina enfrentou a morte, o ressentimento, a culpa, o casamento da edwina com o ivarr, enfrentou as forças obscras, enfrentou o mal que havia dentro de edwin!!!! etccccc

a cat eo thorst so teve de enfrentar o odio entre amobos os povos e o edwin ( o irmão da cat) que no fim do 2ºlivro estava um bocado de pe atras com o amor deles!

Rita e Daniela disse...

continuem a comentar :D